Domínios
    Centro de Gestão e Inteligência Urbana de Lisboa
    Campo Grande - 25, 2º, Bloco E 1749-099

Implementação do centro de comando operacional do município a instalar no 2º piso do edifício do Campo Grande 25, ocupando uma área de cerca de 670m2.
Integra entre outras, uma sala de operações, uma sala de crise e coordenação e uma sala para equipas de suporte.
A partir da sala de operações será monitorizada em tempo real toda a cidade e coordenada toda a atividade de gestão operacional bem como a respetiva comunicação, 24 h/dia e 7 dias/semana.
Na sala de crise e coordenação serão acompanhadas e coordenadas as situações de maior complexidade.
Na sala de equipas de suporte será realizado todo o trabalho de previsão, análise e preparação de situações expectáveis.
Toda a atividade do centro será suportada pelas mais modernas tecnologias de informação e equipamentos, entre os quais se destacam videowalls, sistemas de videoconferência e a plataforma de gestão inteligente de cidade que irá integrar e processar inúmeras fontes de informação.

Assegurar a gestão inteligente da cidade onde responsáveis de vários serviços municipais e externos possam trabalhar de forma preventiva, integrada, articulada e cooperativa com base em informação multissectorial.

Fase do projeto

Centro de Gestão e Inteligência Urbana de Lisboa