PLATAFORMA GESTÃO INTELIGENTE LISBOA

Equipa de Missão para o Desenvolvimento do COI

Domínio

Desenho, desenvolvimento e implementação de uma plataforma integradora de dados, com capacidade de receber, processar e disponibilizar informação util à gestão operacional e estratégica da cidade aos diversos stakeholders.
    Irá permitir a integração de diversas fontes de dados: sistemas internos, sistemas externos, dados de sensores e das redes sociais.
    Através das suas poderosas ferramentas de analítica possibilitará o tratamento da informação e a sua disponibilização a quase 60.000 utilizadores simultâneos, onde se incluem o Centro Operacional Integrado, o Laboratório de Dados, o Portal de Dados Abertos, os Serviços Municipais, as Juntas de Freguesia e os cidadãos.

Criação de uma solução tecnológica que proporciona uma completa capacidade de monitorização, análise e gestão de todo o ecossistema urbano, baseado no uso de tecnologias abertas e respeitando a Plataforma Standard Fiware, com arquitetura modular, flexível e escalável de alta capacidade de processamento e com múltiplas formas de acesso e distribuição dos dados integrados, baseada em ferramentas web.

Equipa de Missão para o Desenvolvimento do COI
      Campo Grande - 25, 2º, Bloco E 1749-099
      Implementação
    Fontes de Financiamento
    1.460.000 €
    Entidade Contratada

NEC Portugal – Telecomunicações e Sistemas, S.A.

Secretaria Geral / Equipa de Missão para o Desenvolvimento do Centro Operacional Integrado de Lisboa

coi@cm-lisboa.pt