Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa – PGIL – vence prémio Smart 50 Awards

Premiada no segmento de Transformação Digital a PGIL é uma solução tecnológica integradora de diversos sistemas, permitindo a monitorização, análise e gestão da cidade de forma mais eficiente e em tempo real.

A Plataforma, que está neste momento numa fase inicial de implementação na CML, gera informação de apoio à decisão, a partir de dados disponibilizados pelos próprios serviços municipais e por entidades parceiras, em áreas como higiene urbana, mobilidade, ambiente ou espaço público. Para além disso, é a infraestrutura informática de suporte ao Centro Operacional Integrado de Lisboa, um centro de operações, através do qual o município pretende melhorar a gestão operacional da cidade, otimizando a capacidade de resposta face aos problemas do dia-a-dia.

O prémio Smart 50 Awards, que reconhece projetos inteligentes, destacando o trabalho mais inovador e influente que se vai fazendo, será entregue no início do mês de abril em Denver nos Estados Unidos da América.